• página inicial|
  • notícias Juiz de Fora|
  • busca|
  • sobre Juiz de Fora|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
  • » ver outras cidades
Notícias da Cidade Juiz de Fora
siga-nos:
Blog de Juiz de Fora
Encontra Juiz de Fora no Google+
siga o Encontra Juiz de Fora no Twitter
siga o Encontra Juiz de Fora no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y

Diagnóstico precoce da Cardiopatia congênita é tema de conscientização em Juiz de Fora

sexta-feira, 14 de junho de 2013


Maria Paula tem um ano e já enfrentou a mesa de cirurgia. Aos dois meses de idade os médicos descobriram que ela tinha cardiopatia congênita. “Antes de fazer a cirurgia, ela não desenvolvia. Ela não alimentava, ela não tinha o crescimento adequado.Depois que ela operou, aí sim, ela começou a desenvolver”, contou a mãe, Marciléia de Campos Teixeira.

A doença é causada pela má formação do coração do bebê. Nesses casos, o diagnóstico precoce é muito importante: evita que a doença se agrave e aumenta a qualidade de vida da criança, como explica a cardiologista pediátrica Sarah Guedes: “É um coraçãozinho grande, então ele volta ao seu tamanho normal. A gente não pode deixar passar o tempo da cirurgia, porque se a gente diagnostica e trata cirurgicamente mais cedo, melhor o resultado. A criança brinca melhor, vive melhor futuramente”.

De acordo com dados da Associação de Apoio à Criança Cardiopata Pequenos Corações, cerca de 23 mil crianças necessitam de cirurgia cardíaca no Brasil todos os anos. E o tratamento é fundamental. “Deve ser feita a avaliação pelo médico cardiologista, porque pode ser clínico com medicações e acompanhamento clínico ou cirúrgico. Uma boa parte deles vai para tratamento cirúrgico para corrigir aquele defeitinho que nasceu”, disse Sarah Guedes.

Em Juiz de Fora, crianças de todas as idades aferiram pressão, ganharam balões, salada de frutas. Os doutores do amor participaram da ação. Algumas crianças nem sabiam o que estavam fazendo. É o caso da Alice, de apenas um mês de idade. Mas a mãe, Alessandra Rodrigues Oliveira, fez questão de participar. “Tirando a preocupação da gente, né? Porque a gente não sabe e ela é muito novinha. Eu achei muito interessante porque eu nem sabia que podia tirar a pressão dela tão novinha assim”.

Fonte: Megaminas



Mais notícias sobre Juiz de Fora:

  • Inscrições abertas para Copa Juiz de Fora de Downhill
  • Inscrições abertas para a segunda Oficina de Teatro dos Médicos do Barulho em Juiz de Fora
  • UFJF recebe inscrições para a terceira Corrida e Caminhada da instituição em Juiz de Fora
  • Abertas inscrições para o sétimo Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora
  • Senac oferece atividades gratuitas para celebrar a semana da mulher em Juiz de Fora

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 14 de junho de 2013 a 0:01 na categoria Eventos Juiz de Fora, Notícias Juiz de Fora, Serviços Juiz de Fora.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    0
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Programa Senac Gratuidade oferece três cursos gratuitos em Juiz de Fora
    • JFEmpregos tem mais de 30 novas oportunidades nesta terça-feira em Juiz de Fora
    • 4º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Juiz de Fora acontecerá na próxima sexta (14)
    • Exposição gratuita em Juiz de Fora destaca pinturas abstratas
    • Campo do Cerâmica será palco da final da Copa Camisa 12, em Juiz de Fora
    • Bloco Domésticas de Luxo inicia ensaios em Juiz de Fora
    • Audiências públicas são retomadas nesta semana em Juiz de Fora
    • Operação Natal interditará ruas no Centro de Juiz de Fora para compras
    • Projeto Sessão Cidadão exibe Crô – o filme em Juiz de Fora
    • Projeto promove encontro de crianças no museu de Juiz de Fora
  • Categorias

    • Cursos Juiz de Fora (13)
    • Empregos Juiz de Fora (5)
    • Eventos Juiz de Fora (23)
    • Notícias Juiz de Fora (100)
    • Reclamações Juiz de Fora (2)
    • Serviços Juiz de Fora (72)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade Juiz de Fora
Termos do Serviço | Política de Privacidade