Exposição gratuita em Juiz de Fora destaca pinturas abstratas
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014Um mosaico de cores está em destaque na galeria do Saguão da Reitoria, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A exposição Abstrato, do artista plástico Rafael Cestaro e apresenta obras que, segundo o artista, definem os efeitos das cores.
Com 19 telas em apresentação, a mostra de pinturas abstratas utiliza tinta acrílica aplicada em papelão para proporcionar uma viagem de sensações, por meio das nuanças de cores e texturas. Embora tenha diversas combinações, as obras chamam a atenção pela predominância dos tons castanho e terra.
“Essa é a grande vantagem da arte abstrata. Quando se trabalha com formas sem figura é mais fácil atingir o público para que ele se interrogue sobre o que o está atraindo ou repelindo na obra. Ele se pergunta com maior facilidade sobre sua relação com o quadro e com a arte”, explicou o artista Rafael.
O público pode visitar a exposição na UFJF até dia 28 de fevereiro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é gratuita.
Mais notícias sobre Juiz de Fora:
- Operação Natal interditará ruas no Centro de Juiz de Fora para compras
- Abertas inscrições para segunda etapa do Plano Municipal de Juventude em Juiz de Fora
- Campanha do Agasalho do programa Carona realiza coleta em Juiz de Fora
- Emissão da nota fiscal eletrônica divide opiniões em Juiz de Fora
- Inscrições do concurso para professor do Colégio Militar em Juiz de Fora estão abertas